jusbrasil.com.br
10 de Abril de 2020

Paciente de Preço e Paciente de Valor

O conceito foi desenvolvido por Thomas Nagle, que explica que a diferença entre um e outro paciente é que:

Getúlio Costa Melo, Advogado
Publicado por Getúlio Costa Melo
há 2 meses

1) O de Preço é um paciente de conveniência, que busca apenas o preço mais vantajoso pelo serviço de saúde prestado (custo-benefício), não importando exclusivamente com o vínculo criado com o profissional da saúde (muito característico de pacientes de plano de saúde).

2) Já o paciente de Valor é aquele de relacionamento, que busca não necessariamente serviços de saúde com preços elevados (a classe média é muito adepta ao Valor), mas que deseja uma atenção e serviço ímpar, de confiança, proximidade com o profissional (uma experiência diferenciada/humana).

E infelizmente o mercado e os ensinamentos tradicionais das faculdades cultivam na mente do aluno (futuro profissional da saúde) a imagem pela busca do paciente de Preço.

Automaticamente o profissional - médico e dentista, por exemplo - encaram rotinas de trabalho desgastantes (PROFISSIONAL ROBÔ) para receberem um mínimo de honorários dignos.

Mas lembrem-se: existe uma gama imensa de pacientes que desejam ser de Valor! E ai que está a oportunidade de um empreendedorismo diferenciado. Pensem nisso!

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)