Paciente de Preço e Paciente de Valor
O conceito foi desenvolvido por Thomas Nagle, que explica que a diferença entre um e outro paciente é que:
1) O de Preço é um paciente de conveniência, que busca apenas o preço mais vantajoso pelo serviço de saúde prestado (custo-benefício), não importando exclusivamente com o vínculo criado com o profissional da saúde (muito característico de pacientes de plano de saúde).
2) Já o paciente de Valor é aquele de relacionamento, que busca não necessariamente serviços de saúde com preços elevados (a classe média é muito adepta ao Valor), mas que deseja uma atenção e serviço ímpar, de confiança, proximidade com o profissional (uma experiência diferenciada/humana).
E infelizmente o mercado e os ensinamentos tradicionais das faculdades cultivam na mente do aluno (futuro profissional da saúde) a imagem pela busca do paciente de Preço.
Automaticamente o profissional - médico e dentista, por exemplo - encaram rotinas de trabalho desgastantes (PROFISSIONAL ROBÔ) para receberem um mínimo de honorários dignos.
Mas lembrem-se: existe uma gama imensa de pacientes que desejam ser de Valor! E ai que está a oportunidade de um empreendedorismo diferenciado. Pensem nisso!
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