Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Dentistas: Não esqueçam desse detalhe importante!

Em post anterior informei sobre uma Resolução do CFO que autoriza a divulgação de selfies do cirurgião-dentista acompanhados do paciente e também das imagens relativas ao diagnóstico e à conclusão dos tratamentos.

Publicado por Getúlio Costa Melo
há 4 anos

Porém, mesmo com a existência da Resolução, dentistas precisam atentar para a confecção de um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, documento este que busca a autorização PRÉVIA do paciente, ou de seu representante legal, para a divulgação das imagens.

Então fiquem atentos: Confeccionem um Termo para que o paciente possa demonstrar sua autorização por escrito e, assim, evitar qualquer problema junto ao seu CRO.

Para mais informações sobre este tema, envie mensagem via instagram para @getuliogcmadv, por email getulio@gcmadv.com ou pelo site http://gcmadv.com/

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações76
  • Seguidores125
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações164
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dentistas-nao-esquecam-desse-detalhe-importante/803070857

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)