Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Profissionais da saúde: Não exerçam sua função igual um Kamikaze!

Publicado por Getúlio Costa Melo
há 5 anos

Infelizmente muitos Profissionais da Saúde (médicos, dentistas, veterinários, entre outros) insistem em exercer seus ofícios de forma suicida, despreocupados com um correto formalismo e diálogo transparente, informativo e esclarecido ao seu Paciente sobre o tratamento e seus reflexos.

As consequências judiciais/extrajudiciais são várias. Exemplo recente: Um médico e um Hospital foram condenados solidariamente em R$ 500 mil reais, além de uma pensão de um salário mínimo, por não terem informado previamente a uma paciente, durante tratamento de radioterapia contra um câncer, a possibilidade de desenvolver mielite actínica.

Durante a perícia realizada no processo, foi constatado pelo perito que "AINDA QUE O TRATAMENTO TENHA SE REALIZADO DE FORMA CORRETA, TRAZIA EMBUTIDO O RISCO DE 0,3% DA PACIENTE DESENVOLVER A DOENÇA".

Para mais informações sobre este tema, envie mensagem para getulio@gcmadv.com

#getuliogcmadv #barbacena #barbacenamg #barbacenaeregião #barbacenaquerida #medicinaporamor #medicinabarbacena #med #direitoasaude #sus #direitomedicoedasaude #minasgerais #dentistaporamor #vidadedentista #medicoveterinario #veterinario #academicodemedicina #estudantedeodonto

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações76
  • Seguidores125
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações405
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/profissionais-da-saude-nao-exercam-sua-funcao-igual-um-kamikaze/770915728

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)