Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Consequências jurídicas pela falta de controle de infecções hospitalares

Publicado por Getúlio Costa Melo
há 5 anos

A atividade médico-hospitalar, lato sensu, sempre foi e é cada vez mais necessária em qualquer tipo de sociedade.

Contudo, é sempre importante que hospitais e clínicas em geral busquem uma atenção não somente em suas atividades, mas também no controle de todo e qualquer tipo bactéria que possa pairar nos ambientes de trabalho, com risco de infeccionar algum paciente.

Além do perigo de contágio ou falecimento do paciente, a instituição hospitalar poderá responder judicialmente. Nossos Tribunais possuem entendimento consolidado, no sentido de que hospitais respondem OBJETIVAMENTE por infecções hospitalares, pois esta decorre do fato da internação/tratamento e não da atividade médica em si, considerando, portanto, uma FALHA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.

https://gcmadv.com/consequencias-juridicas-pela-falta-de-controle-de-infeccoes-hospitalares/

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações76
  • Seguidores125
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações92
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/consequencias-juridicas-pela-falta-de-controle-de-infeccoes-hospitalares/695458995

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)